segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Câmara aprova vagas para concurso público em Camboriú (Diário Catarinense)

A criação de 1065 novas vagas para funcionários públicos da Prefeitura de Camboriú foi aprovada pela Câmara de Vereadores local. As vagas visam atender uma demanda reprimida nas áreas da educação, saúde e administração. O lançamento do edital deve ocorrer ainda no mês de novembro, conforme o prefeito Edson Olegário. "O próximo passo é a contratação imediata de uma instituição para aplicar o exame. Isso vai ocorrer rápido, porque a necessidade funcional do município é grande", comenta "Edinho".
Os aprovados no concurso irão compor a equipe de professores da escola construída no loteamento Santa Regina e serão também encaminhados a unidades de ensino ampliadas.
Conforme a assessoria de gabinete do Executivo, das 1065 vagas somente 20% delas são cargos novos. A intenção da Prefeitura é fazer com que os profissionais contratados realizem a prova para se manterem no emprego. Caso contrário os mais bem colocados nas provas serão contratados. O último concurso realizado no município foi em 2003. De lá para cá se estima um aumento de quase 10 mil estudantes na rede municipal de ensino.
Concurso público de BC
Depois de quatro discussões junto à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. o projeto que dispõe sobre a criação de 1023 vagas junto à Prefeitura não evoluiu para aprovação. Os vereadores de oposição protocolaram junto à mesa diretora um requerimento para inclusão na pauta de outros dois projetos. Um para execução de uma reforma administrativa e outro para disposição do plano de cargos e salários junto ao Poder Executivo. "Caso nossa proposta seja aceita podemos até mesmo fazer uma força-tarefa para aprovação das três emendas. Isso pode ser feito em 15 dias. O que não se pode permitir é a realização de um concurso público onde há inúmeros cargos em desvio de função", comenta o vereador Claudir Maciel (PPS), argumentando a necessidade do enxugamento da máquina pública.
O assunto deve retornar para pauta da Câmara de Vereadores de BC na sessão da próxima terça-feira. Hoje o município de Balneário Camboriú emprega 3200 servidores. A folha de pagamento gira em torno de R$ 70 milhões.
por
Carlos Spall

Nenhum comentário:

Postar um comentário