terça-feira, 5 de maio de 2009

Concurso da Prefeitura de Sumaré-SP - denúncia de dezorganização

Alguns candidatos que fizeram o concurso público da Prefeitura de Sumaré-SP, realizado no dia 3, colocam o concurso em dúvida.

Informam que os locais das provas, divulgados pela empresa, com antecedência, estavam errados. As informações no site da empresa, Instituto Indec, e da Prefeitura de Sumaré estavam divergindo.
Dizem também que os fiscais fecharam os portões antes do horário.

As provas ainda prosseguem nos dias 10, 17 e 24.

31 comentários:

  1. este instituto indec é o antigo asseconp que realizou o concurso de caieiras com certesa isto está cheirando a fraude!!

    ResponderExcluir
  2. Certo, ouvi falar das fraudes, mas ninguém pode denunciar ou fazer algo?

    ResponderExcluir
  3. Não é novidade pra ninguém que os concursos de prefeituras são cheios de fraude, que favorecem alguns candidatos. No concurso da prefeitura de Sumaré não será diferente. Os primeiros colocados e os que ocuparão as vagas serão as pessoas que tem de alguma forma, contato com agentes públicos. Essa é a verdadeira desmoralização dos princípios da Administração Pública, onde deveria haver Legalidade, existe ilegalidade, onde deveria haver impessoalidade, existe pessoalidade, onde deveria haver moralidade, somente imoralidade, sem falar na publicidade e eficiência. Que publicidade?! Que eficiência?! O Município nos rouba descaradamente qdo pagamos a inscrição, o enriquecimento ilícito é notório, às nossas custas, e o pior, esperançosos de conseguirmos um emprego, ainda nos dedicamos a estudar para tentar passar em um concurso que já tem "cartas marcadas". É revoltante, pelo menos deveriam fazer toda essa ladroagem e não nos deixar descobrir, mas além de tudo, são desorganizados até na hora de fraudar.
    O Instituto Indec, certamente deve ter sido contratado por Licitação, ou pelo menos deveria, só não sei em que aspecto ele conseguiu ser vencedor. Espero que o fato de hoje possa ser explicado, um candidato ter encontrado uma prova toda respondida, que certamente estaria destinada a favorecer alguém. A casa caiu!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiz a prova no dia 03 de maio, encontrei na questão 20 de conhecimentos gerais a resposta preenchida. Sem dizer que na sala o fiscal não manteve o devido silêncio.
    É lamentavél uma instituição dessa realizar um concurso público em nossos dias, sendo que a Prefeitura de Sumaré tem condições, sim, de selecionar melhor uma instituição para aplicar as provas aos candidatos, com a transparência de um concurso de nivél federal.
    Ainda bem que podemos contar com candidatos honestos, que independente de sua classe, condição social, ou cor, denuciem essas fraudes que existem em nosso meio, esse mundo precisa de instituiçôes sinceras e honestas com um povo, uma sociedade, uma cidade, um pais.

    ResponderExcluir
  5. Só cego não encherga essa maracutaia. Ouvi dizer que dentro da prefeitura os funcionarios novos ja tinham em mãos o gabarito da prova. é muito simples, vc que é da cidade de sumaré conhece pelo menos alguns dos nomes que serão aprovados no concurso. Converse com um deles e verás seu portugues ( Carçada, brusa, bicicreta.....) no máximo 2 grau (supletivo). Isso é caso de TV CAMPINAS....

    ResponderExcluir
  6. Com tanta desorganização e insatisfação, inclusive com provas respondidas antes mesmo de serem entregues aos candidatos, tudo isso deve ser suficiente para que a promotora do município ajuize uma Ação Civil Pública, pedindo a anulação do concurso, bem como deveria ser realizado novo certame com contratação de outra instituição para aplicação das provas.

    Espero que as pessoas que se sintam lesadas, procurem a promotora do município, pois o fato de terem encontrado provas respondidas é suficiente para colocar a idoneidade do concurso em cheque.

    Ainda que existam pessoas bem classificadas, não há como saber se elas são realmente merecedoras de contratação, quem nos garantirá que o sucesso delas no concurso foi por mérito próprio?!

    A questão é muito simples, um concurso cheio de irregularidades não pode prosperar, devendo ser anulado com certeza!!!

    Segundo informações, esse concurso teve quase 60 mil inscritos, não é possível que uma média de 300 candidatos (cartas marcadas) consigam calar a voz e desbancar os direitos do restante dos inscritos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa estou indignada com esses comentários e decepcionada ao mesmo tempo, será verdade mesmo que tinha provas respondidas,esse concurso tem que ser apurado não podemos aceitar uma coisa dessa e ser lesados asssim, espero que seja cancelado se tudo isso for verdade.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza tem fraude no concurso público de Sumaré. Realizei três provas para três cargos diferentes e em todas en contrei questões formuladas de forma errônea. Comuniquei o fiscal da sala e o mesmo disse não importava, que "provavelmente" iriam anular a questão. Sem mesmo fazer uma ocorrência? Porque os demais colegas que estavam fazendo a prova não reclamaram também das questões? Será que é porque sabiam que de uma forma ou de outra iriam "passar no concurso?" Como diria Bóris Casoy: isso é uma vergonha! Infelizmente essas coisas acontecem, e nós que precisamos de emprego, ficamos a "ver navio!".

    ResponderExcluir
  9. Fiz a prova dia 19/05/2009, 09:00h. Quando vi a cara da prova já logo percebi que fora feita às pressas e de péssima qualidade. Só na prova de matemática já tinha 3 questões com erros (que com certeza serão anuladas) ou seja numa prova de 10 questões de matemática 30% já estão anuladas (duplicidade de respostas e dupla interpretação). Acho mesmo que este concurso é fraudulento. É caso de POLICIA, a promotoria tinha que processar o prefeito que permitiu tal concurso. Onde vamos Parar???estou indignado!!!

    ResponderExcluir
  10. Tb quero meu dinheiro de volta, todos os fatos são abusivos!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, temos q fazer algo. Sei lá, alguma coisa tem q ser feita pra anularem esse concurso, uma vez que fraudes realmente aconteceram (como já foi denunciado).
    Um abaixo assinado encaminhado à Prefeitura é uma ideia, só não sei quantas assinaturas posso conseguir sozinha...
    Podíamos nos unir para conseguir assinaturas e levar todos juntos esses abaixo assinados na Prefeitura..
    o que vcs axam?
    Letícia (letygrazy@yahoo.com.br)
    (Precisamos fazer algo. Entre em contato se tiver alguma ideia ou se puder ajudar com relação á minha!)

    ResponderExcluir
  12. pessoal, o INDEC e ASSECONP possuem a MESMA CONTA BANCÁRIa!!
    Vejam o site: www.institutoindec.com.br/certificado.asp .............. O SITE É UMA CÓPIA ANTIGA DO ASSECONP, TANTO QUE NO TITULO DO NAVEGADOR APARECE ASSECONP !!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu também fiz o concurso no último dia dez de maio, acredito que a prova foi mal elaborada, só a primeira questão de matemática já não tinha nenhuma alternativa possível e o pior de tudo é que ninguém reclamou, sendo que era uma coisa óbvia (pior do que isso impossível)... Como sempre o fiscal não sabia de nada e não acreditou muito na minha reclamação. Espero sinceramemte que seja anulado, que outra instituição (SÉRIA) elabore a prova e que essas pessoas que, possivelmente, têm suas vagas garantidas se dêem muito mal.

    ResponderExcluir
  14. Atenção... fiscais de prova nao eram funcionarios do INDEC, e sim professores da rede de ensino da cidade de sumare.
    funcionarios do municipio aplicando provas no proprio municipio. Pode?
    Ainda: permitido o celular na mesa, tudo bem que desligado ou em vibracalll, mas assim é facil mandar e receber msg. Ainda permitiram uso de bone, relogio digital, e outras folhas, materiais que nao eram fiscalizados. Total despreparo ou tendencioso?

    ResponderExcluir
  15. Senhoras e Senhores. O ministério publico é um bom caminho. Alias, ações deste respeitavel ente é que provocaram a criacao deste concurso, visto que muitos, mas muitos mesmo, funcionarios eram contratados e nao concursados.

    ResponderExcluir
  16. pessoal pelo que fiquei sabendo o institutoindec inveteram as resposta as certas a errada a errada as certas para depois escolherem quem bem intendessem informação de dentro da prefeitura de sumare pedi pra eles o livro de questôes para confrontar as resposta. se não ia entrar na justiça eles disseram que não presisava. que ia me mostrar o livro, que não era pra mim entrar na justiça estão com medo fica esperto pessoal com certeza tem fraude .teve colegas meus que tinham certeza que acertaram alugumas questão e no gabarito tava errado eles inverteram as respostas .fique, de olho bem abertos.....

    ResponderExcluir
  17. alguns ´´concurseiros``de sumare reçeberam suas provas para fazer em casa e corrigir erros que cometeram dias depois de terem feito estas mesmas no concurso propriamente dito.e que era neçessario assinar ne´ senao nao valia.pena nao poder provar que ouvi esse comentario de um figurao da prefeitura to me sentndo um otario depois desse concurso. so agora compreendi porque tanto tempo para liberar os gabaritos

    ResponderExcluir
  18. ANULAÇÃO JÁ DESTE CONCURSO!
    ALÉM DE GRAVE VIOLAÇÃO A TODOS OS PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS DA ADM PUBLICA, É TBM ATO DE IMPROBIDADE.
    POR FAVOR DD. REPRESENTANTE DO MP LOCAL, CLAMAMOS PELO AJUIZAMENTO DE AÇÃO CIVIL PUBLICA PARA APURAR OS FATOS!!!
    ESTÃO BRINCANDO COM COISAS SÉRIAS ESSE PODER EXECUTIVO!

    ResponderExcluir
  19. yae gente, o que vai dar em? ja saiu o resultado. Eu fiquei em primeiro em um cargo. vou postar aqui se nao for chamado. acho que o concurso foi fraudado mas vamos esperar... a hora que receber a carta eu posto aqui

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe me dizer se alguém abriu algum processo no Ministério Público para pedir o anulamento do concurso de sumaré, a indenização dos que prestarem e a punição do instituto indec que além da fraude demonstrou não ter competência técnica alguma, por favor respondam

    ResponderExcluir
  21. O instituto indec encheio a caixa de email para não responder, alguém consegue mandar email para eles?

    ResponderExcluir
  22. VIVA EU PASSEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUEM MANDOU NÃO ESTUDAR.

    ResponderExcluir
  23. SOU DE SÃO PAULO, ESTUDEI E PASSEI.
    ESTUDEM E PAREM DE CHORAR.

    ResponderExcluir
  24. GENTE SE HOUVE FRAUDE VAMOS CORRER ATRÁS POIS SE PASSAMOS TEMOS QUE TER A NOSSA VAGA.
    VAMOS CADE O ABAIXO ASSINADO????

    ResponderExcluir
  25. Olá colegas, também estou indignada, pois em junho prestei o concurso da Prefeitura de Engenheiro Coelho e ocorreu os mesmos fatos aqui expressos por vocês, sinceramente não estamos em um país de pessoas honestas, e sim desonestas, isto já iniciou lá no Senado, com o caso do Sarney.
    Se nós não repensarmos na questão da política no Brasil, isto aumentará cada vez mais.

    ResponderExcluir
  26. e tudo safadeza. eles colocaram 3 vagas para aux.de enfermagem,sendo que na prefeitura tem mais de 50 auxilares sem concurso e ate mesmo sem registro.nao sei como a promotoria e o coren permite esse tipo de conduta. parece que ate o jornal da regiao esta comprado, pois eles sabem da situaçao,das irregularidades absurdas e nao fazem nada. as vezes sinto vergonha de ser sumareense.

    ResponderExcluir
  27. Essa asseconp é a empresa sem confiança, esta realizando inumeros concursos por ai colocando familiares de prefeitos nos cargos publicos. Podem entrar com ação na promotoria pra cancelar porq varios concursos q ela fez esta sendo averiguado fraudes.. ex. concurso da prefeitura de caieiras, etc.

    ResponderExcluir
  28. O concurso de parapuã/SP q esta sendo realializado pela asseconp parece q vão lotar os cargos publicos de parentes dos politicos la.. escuta só qdo sair o resultado.

    ResponderExcluir
  29. Olha só, concursados tiram as vagas dos "tais comissionados". Então coitadinhos dos comissionados, eles não tem a capacidade de fazer um concurso e ficam embaixo das asas dos politicos que estão lá para ampara-los. Quem prestou o concurso, gastou na inscrição, passou, sabe o que acontece? Muitas vezes não é chamado! Porque tira a vaga de comissionados que parasitam o setor público deste Pais. Só para se ter idéia, um concursado com nível superior ganha menos que um comissionado analfabeto, é sério! Há casos de comissionados ajudados a passar no concurso, aí eles passam, podem até errar todas as questões, mas passam. Cade a justiça?

    ResponderExcluir