sexta-feira, 24 de abril de 2009

Justiça suspende concurso para Delegado da Policia Civil-RN

A justiça mandou suspender o Concurso Público para Delegado de Polícia Civil através de uma ação pedida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

A ação se originou pela Promotoria devido a desobediência do Estado em não cumprir uma ordem judicial dada pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública determinando a inclusão de Portadores de Necessidades Especiais no cargo ora suspenso.

A suspensão vale apenas para o cargo de DELEGADO DE POLÍCIA. Os demais farão provas normalmente no próximo dia 26.

Se inscreveram mais de dezessete mil candidatos. Apenas para Delegado, mais de dez mil inscritos.


O concurso será executado pela empresa CESPE com seis etapas, cinco delas de responsabilidade da empresa.

As fase são as seguintes:
1-Prova objetiva.
2-Prova discursiva.
3-Avaliação física.
4-Prova prática.
5-Exame psicotécnico.
6-Curso de Formação.

O Estado vai refazer o edital e abrir novas inscrições.

O Concurso vem se arrastando desde dezembro de 2008 quando se deu o início das inscrições de 10 à 28/12/2008 e prorrogada até o dia 19 de janeiro de 2009 com uma taxinha de R$120,00 para nível médio e R$150,00 para nível superior.

Agora é aguardar a enxurrada de recursos por parte dos candidatos.

4 comentários:

  1. Olá amigo. voce tem a fonte dessa suspensão? Eu vou fazer essa prova. Na verdade não sei mais de nada. Pois no site do tjrn, com movimentação processual ate ontem(23/04),o concurso não foi suspenso. Em contrapartida a cespe não cumpriu a determinação judicial. Ou seja, pelo TJRN, poderá haver prova, mas será possível uma posterior anulação.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caso o concurso seja aplicado a Promotora que entrou com a ação disse à imprensa que vai continuar insistindo até conseguir fazer valer a lei.
    Segue o número do processo: 001.09.012036-2

    ResponderExcluir
  3. A prova foi realizada, o numero de ausentes foi alto, quem fez ou deixou de fazer saiu prejudicado devido ao stress psicologico da incerteza, não é coerente fazer uma nova prova só para portadores de necessidades especiais, pois a prova objetiva/discursiva não pode ser diferenciada por este critério, apenas o teste físico e que devera ter adaptações, esta prova só não sera anulada se a injustiça prevalecer.

    ResponderExcluir
  4. A prova do concurso de delegados de Natal foi realizada no dia 26-04/2009 contrariando decisão judicial do dia 24-04-2009. A incerteza da realização da prova gerou strss psicologico para quem fez a prova e para quem deixou de fazer.O numero de ausentes foi altissimo, como decidir uma questão destas de vespera? Vai ser preciso muita manobra juridica para que esta prova não seja anulada, a menos que a injustiça prevaleça.

    ResponderExcluir