segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Concurso TRE-RS ainda indefinido

O Concurso Público para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, executado pela empresa Consulplan, em 14 de dezembro de 2008, foi anulado em 29 de dezembro devido a irregularidades durante as provas.

Os 43 mil candidatos que disputavam o concurso ainda esperam por uma decisão do TRE.
=================
ATUALIZAÇÃO:
CONCURSO ANULADO
De acordo com a assessoria de imprensa do TRE do Rio Grande do Sul, segue a nota abaixo:

20/02/2009 13h03minO presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargador João Carlos Branco Cardoso, decidiu, monocraticamente, por rescindir o contrato com a empresa Consulplan, responsável pelo concurso público realizado em 14 de dezembro de 2008. O presidente deu cumprimento à previsão contratual, em função dos vícios já apontados quando da anulação das provas em 29 de dezembro, em sessão ordinária do Pleno. O concurso apresentou uma série de situações irregulares, envolvendo a identificação de candidatos, violação dos lacres protetores do sigilo das provas antes do momento correto, tratamento indevido dispensado a deficientes físicos, despreparo dos coordenadores e fiscais contratados pela empresa, uso indevido de aparelhos celulares e distribuição equivocada de provas, entre outras. Com a decisão, será necessária a contratação de uma nova empresa para realizar o processo seletivo.
Segundo o presidente da Comissão de Concurso Público do TRE, Alexandre Kausch, "com a rescisão é provável que um novo concurso venha a acontecer somente em 2010, por ausência de recursos orçamentários no exercício 2009". Kausch alerta, porém, que o valor investido pelos candidatos nas inscrições será devolvido.
A seleção abrangia vagas para os cargos de técnico e analista judiciários, psicólogo, bibliotecônomo, analista de sistemas, técnico em eletricidade e telecomunicações e envolveu cerca de 43 mil candidatos. A Consulplan tem o prazo de 5 dias úteis para encaminhar recurso junto ao próprio TRE-RS. Acesse a íntegra da decisão do presidente.
ASCOM/TRE-RS
========================
ATUALIZAÇÃO2:
EMPRESA ENTRA COM RECURSO
03/03/2009 18h16minO TRE-RS recebeu no final da tarde de segunda-feira, 02, o recurso da empresa Consulplan, referente à rescisão de contrato do concurso público realizado em 14 de dezembro de 2008. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, des. João Carlos Branco Cardoso, havia decidido, monocraticamente, pela rescisão em 20 de fevereiro último. O recurso será julgado pelo pleno do TRE nas próximas semanas.
========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário