quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PRF 2009 - Ministério Público convoca reunião

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro convocou uma reunião com a FUNRIO e a Polícia Rodoviária Federal para esclarecimentos acerca das denúncias de desorganização do concurso público aplicado em 18 de outubro de 2009 em várias capitais do Brasil para mais de 100 mil candidatos.

Dentre outras denúncias, o candidato relatava que um cartão de convocação indicava dois lugares de prova, porte de telefones celulares em discordância com o edital, horário da prova extrapolado, etc.

O Procurador Federal Edson Abdon, em 5 de outubro recomendou, dentre outras coisas, a suspensão definitiva do concurso para que fosse feita abertura de licitação para escolha de empresa.

8 comentários:

  1. O que me impressiona, é a falta de respeito saimos de nossas cidades, para fazer um concurso, nos preparamos por tanto tempo, despesas foram feitas por isso!E simplesmente nos deparamos com uma situação de tal desrespeito, e a taxa de inscrição paga.Paramos para pensar até quando teremos que enfrentar situações como estas, que país é este meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho um absurdo uma banca como à "funkrio" elaborar um consurso desta importância, que mexe com a vida de tantas pessoas que almejam um dia ser um PRF, ou seja, não levar a sério o somho das pessoas.

    TEM QUE CANCELAR ESTA BAGUNÇA.

    ATT,
    WAS

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo fez a prova em Porto Alegre, eu em Curitiba, ele disse q durante a prova eles conversaram entre eles por 3 minutos aproximadamente, isso se deu por q alguns só foram orientados a retiras os relógios depois da metade do tempo total de prova,gerando assim uma revolta dentro de sala.Ah! eles tbm foram orientados a não assinar a redação, na minha sala em Curitiba eu fui orientado a assinar.

    ResponderExcluir
  4. Fiz a prova No Instituto Celso Lisboa no Rocha, Rio de Janeiro. Na minha sala(302) foi uma bagunça. Acabaram os envelopes para guarda de relógio e celular. Mais ou menos 60 pessoas entraram com relógio, celular. Logo, muitos foram prejudicados por essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Ja estava com o caderno de prova em mãos verificando dados houve 2 candidatos retardatarios que adentraram a sala apos o horario causando perda da concentração e indignação pelos que ali estavam. Pela dimenção do concurso,achei uma falta de respeito e a desorganização com que a funrio demostrou.

    ResponderExcluir
  6. hehe... já sou funcionário público graças a Deus, fiz este concurso, fui bem, mas penso que deve ser anulado! Celulares, salas extras, tempo extrapolado rsss, isso é piada não é não ? kkk

    ResponderExcluir
  7. Se houve irregularidades que seja apurado e os responsáveis paguem por elas. Porém houve lugares onde nada ocorreu de anormal e tiveram candidatos que foram aprovados e, pra isso se prepararam pagando cursinhos e a inscrição e que não podem ser penalizados. Na minha opinião a desordem prevaleceu no RJ e que cancelar o concurso em todo o país é um tremendo erro.

    ResponderExcluir
  8. PAREM DE SER HIPÓCRITAS. NÃO ME VENHAM COM ESSA DE JUSTIÇA. QUEM PASSOU QUER QUE CONTINUE E QUEM QUER QUE ANULE É QUEM NÃO PASSOU. ISSO É O RESUMO.

    ResponderExcluir