segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Falta de estrutura anula parte de Concurso para Aparecida de Goiânia-GO

Notícia do Portal Terra sobre o Concurso de Aparecida de Goiânia-GO:
================
A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia cancelou parcialmente o concurso público para professores de História, Português e Educação Física, que seria realizado hoje de manhã, depois que candidatos supostamente revoltados com a falta de estrutura em duas das unidades onde seria realizado o exame pegaram as provas e saíram com elas para a rua. Candidatos ficaram irritados quando chegaram aos seus locais de prova, na Faculdade Alfredo Nasser e na Faculdades Padrão, ambas em Aparecida, e encontraram salas sem carteiras para sentarem, provas em envelopes sem lacres e outros problemas de segurança.


Foram mobilizados 22 policiais e nove viaturas para conter os manifestantes, que se reuniram na frente das duas faculdades pedindo que os outros candidatos parassem as provas. Entretanto, não foi necessário o uso de violência e ninguém foi levado para a delegacia. "Foi um protesto pacífico. Eles estavam indignados com o comprometimento do concurso e apenas ficaram na frente das faculdades, com as provas nas mãos", disse o capitão.


Pelo menos 1,1 mil candidatos foram prejudicados com o cancelamento do concurso. Até o final da manhã, a secretaria garantia que os outros 18 mil candidatos para outros cargos, que fariam suas provas também hoje, não terão o certame cancelado. Uma nova prova deve ser realizada no dia 22.


A reportagem procurou o secretário municipal de Educação, Domingos Pereira da Silva, em seu celular, mas uma funcionária dele informou que ele estava em reunião com a comissão organizadora do concurso e não poderia atender a ligação. Ninguém do Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg), responsável pelo processo seletivo, foi localizado para comentar as acusações dos candidatos.
================

Nenhum comentário:

Postar um comentário