quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PROVA ENADE 2009 - Polícia Federal investiga vazamento na Paraíba

As provas para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes está mais uma vez na berlinda. Depois da suspeita de vazamento no Rio de Janeiro agora foi a vez da Paraíba.

Segundo denúncia veiculada na TV Paraíba, os Correios de Campina Grande violou a caixa que continha as provas que serão aplicadas no próximo dia 8 de novembro em todo o país.

Após a violação a Polícia Federal recolheu a caixa para perícia pela polícia técnica.

Os correios informou que a abertura de pacotes para verificação de material é rotina da empresa.

Com relação ao ENEM 2009, após a troca de empresas para a aplicação da prova, foi veiculado que a distribuição das provas ficariam a cargo dos CORREIOS.

Uma perguntinha que não quer calar: Será que OS CORREIOS vai abrir todas as caixas de provas em todo o Brasil alegando que é dever de ofício verificar o que há dentro?

2 comentários:

  1. Esclarecimento 1: a abertura da caixa na Paraíba com material do ENADE foi realizada pelo FISCO que está presente em algumas unidades dos Correios.
    Esclarecimento 2: no Rio de Janeiro, o material ainda não estava em poder dos Correios e sim da empresa organizadora (Consulplan).

    Os Correios são uma empresa totalmente responsável e que cumpre fielmente a sua missão junto a sociedade brasileira: FORNECER SOLUÇÕES ACESSÍVEIS E CONFIÁVEIS, PARA CONECTAR PESSOAS, INSTITUIÇÕES E NEGÓCIOS, NO BRASIL E NO MUNDO.

    Portanto meu caro, acho melhor pesquisar e se informar melhor antes de publicar alguma informação para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que há um equívoco neste post. Os Correios não devem ter informado que "a abertura de pacotes para verificação de material é rotina da empresa". Tal procedimento é rotina do Fisco e não dos Correios. No episódio citado não foi a empresa que abriu a caixa e sim a Fiscalização Fazendária. Outro ponto a destacar é que os envelopes contendo as provas também são lacrados e, desse modo, não há que se falar em vazamento de informações. Por fim, a estúpida perguntinha colocada no final desse post deveria (sim!) calar-se.

    ResponderExcluir